terça-feira, maio 19, 2015

Vitória da Conquista: procura-se um prefeito

-
A maior cidade da região sudoeste precisa de um prefeito. Não basta ser honesto, aliás, honestidade deveria ser uma virtude obrigatória na vida de qualquer ser humano, inclusive, no ser político. Além da honestidade, precisamos de um prefeito com visão empreendedora, que trabalha incansavelmente pelo desenvolvimento da cidade. Um prefeito que projeta a cidade para o futuro. Um prefeito inovador.

A cidade é dinâmica, mas estamos submetidos há quase 20 anos ao comodismo de um grupo que envelheceu na administração pública, mais do que isso, que envelhece a nossa cidade a cada dia que passa. Precisamos repaginar a nossa Conquista. Precisamos de uma administração que respeita o dinamismo e a história de lutas do seu povo. Vitória da Conquista se desenvolve porque tem um povo guerreiro e que apesar do poder municipal mantem-se na roda do progresso.

Todavia, acredito que podemos avançar mais. Temos a capacidade de nos tornar uma cidade melhor. Com uma mobilidade urbana eficiente, sem amadorismos e que não seja refém da mentalidade mediana de um secretário. Podemos avançar com uma educação de qualidade e que não seja marcada com o pior Ideb do Brasil. Podemos avançar com uma saúde que respeita a dignidade do ser humano. Podemos ter uma cidade com menos violência que ofereça mais oportunidades aos jovens. Uma cidade com uma política de melhoria constante do transporte coletivo.

Peter Drucker disse certa vez que “a melhor forma de prever o futuro é criá-lo”. Uma cidade que deseja pensar e antecipar o futuro precisa de pessoas criativas, ainda mais, em seu principal posto que é o poder municipal. Lamento que em quase 20 anos de história o grupo político que aí está não deixará um legado de criatividade e de importantes realizações. Por isso, aqui vai um alerta: Vitória da Conquista precisa e procura um novo prefeito.
-
É você
Que ama o passado
E que não vê
Que o novo sempre vem...
-
Ivan Cordeiro - presidente do Movimento Amigos de Conquista.
-

Nenhum comentário: