sábado, junho 20, 2015

Uma gestão inovadora para Vitória da Conquista


Vitória da Conquista precisa de uma gestão pública inovadora. Não dá mais para suportar a ineficiência da gestão municipal. Em 2016, completam-se 20 anos de um mesmo grupo político que envelheceu no poder e que tem envelhecido a nossa cidade. Não existem por aqui obras que possam durar por mais 20 anos sem necessidade de ampliação. Falta planejamento.

É preciso criar uma agenda de inovação, com forte investimento no empreendedorismo. Buscar as parcerias público-privadas com a finalidade de melhorar a infraestrutura e expandir o desenvolvimento da nossa cidade. Vitória da Conquista tem um potencial de crescimento ainda não capitalizado de forma devida. O governo trabalha com um alto índice de amadorismo.

É preciso ousar e acreditar que é possível alcançarmos uma educação que ultrapasse a qualidade da média nacional. Uma saúde que seja referência não apenas na propaganda mas na vida das pessoas. Podemos expandir a força da nossa cultura, a terra de Elomar Figueira e Glauber Rocha pode ser uma rota do turismo cultural que atraia ainda mais pessoas para a cidade.

Com esforço e vontade a gente faz uma cidade melhor. Para a gestão ser inovadora é fundamental um prefeito e um secretariado competentes, com foco nas boas práticas de governança. Vitória da Conquista não pode esperar mais. Que nos próximos 20 anos possamos viver numa cidade melhor.   

Ivan Cordeiro - presidente do Movimento Amigos de Conquista.
-

Nenhum comentário: