sábado, novembro 14, 2015

Uma gestão em estado terminal

Terminal de ônibus é interditado após acidente que vitimou idosa.
(Foto: Rafael Gusmão)
O terminal de ônibus da avenida Lauro de Freitas precisa ser modernizado com urgência. É inaceitável a cidade ter que lidar com acidentes por falta de estrutura do local. Vitória da Conquista merece uma melhor gestão na mobilidade urbana e o terminal de ônibus é mais um exemplo de como precisamos avançar nesse assunto.

As poucas mudanças que ali aconteceram foram provisórias e amadoras, ou seja, não resolveram o problema do funcionamento do terminal. Na semana passada mais uma pessoa foi atropelada dentro do terminal, sendo que no ano passado uma senhora veio a falecer por contra de outro atropelamento. A prefeitura já deveria ter um projeto para requalificar o espaço oferecendo melhores condições de tráfego tanto para os usuários quanto para os ônibus. 

Essa breve reflexão aponta para a necessidade que temos de uma renovação na gestão pública de Conquista. Assim como o terminal, muitos outros espaços precisam ser revitalizados, todavia, não podemos esperar muito de um governo que cansou ao longo de quase 20 anos no poder e que não apresenta mais condições de continuidade. Ou Conquista muda, ou teremos que suportar uma gestão em estado terminal.  

Ivan Cordeiro é presidente do Movimento Amigos de Conquista.
-

Nenhum comentário: